A Umbanda vivencia o Evangelho de Jesus em sua essência através da manifestação do amor e da caridade prestada pela orientação dos Guias, Mentores e Protetores que recebem a irradiação dos Orixás. Encontramos no terreiro da verdadeira Umbanda entidades que trabalham com humildade, de forma serena, caritativa e gratuita; espíritos bondosos que não fazem distinção de raça, cor ou religião, e acolhem todos que buscam amparo e auxílio espiritual, conforto para dores, aflições e desequilíbrios das mais variadas ordens.

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Seguidores do Saravá Umbanda

terça-feira, 3 de abril de 2012

No Verão da Vida...



"Convide Deus para estar com você no verão de sua vida, porque no inverno pode ser que Ele não venha."

Lindo e sábio pensamento oriental.

No verão da vida, na fase adulta, tendo saúde e disposição, façamos o bem. Temos tudo para ser útil. Embora tenhamos muitos afazeres, há sempre tempo para servirmos ao Pai. Na época do plantio, convidemos Deus e, unidos a Ele, plantemos o bem.

No inverno da vida, na velhice, já não dispondo do físico para ser útil, talvez queiramos a boa colheita que não plantamos ou necessitemos dela. Então, com o peso dos anos no físico, vamos querer Deus, mas pode ser que já não consigamos senti-Lo. Veremos que o tempo passou e que nada fizemos a nós mesmos e ao próximo. Há tantos irmãos na velhice, sustentados pelo Pai, que ainda servem como jovens! São os que não se recusaram a servi-Lo no verão.

Que consolo, que felicidade, servir por toda a vida encarnada: no inverno como na primavera, principalmente para aqueles que fazem por amor e não por obrigação.

Aquilo que temos de fazer, ou o que devemos fazer, façamo-lo agora, no presente. Sempre é tempo de fazermos o bem!


Espírito Antônio Carlos
Psicografia de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Obra: Sejamos felizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos de Linha de Esquerda da Umbanda

"Reconhece-se o verdadeiro Espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações "

Allan Kardec

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Baixar Pontos de Umbanda

DOWNLOADS-CDs de Pontos
DOWNLOADS-CDs de Pontos

Saravá

Estrela de Davi - Dois triângulos sobrepostos, reunidos formando um hexagrama simbolizam a harmonia entre os dois opostos. O resgate e a ascensão de todas as almas rumo à espiritualidade. Pois em verdade aquele que se encontra em grau mais alto possui um correspondente em grau mais baixo. Esta simbologia refere-se ainda, à não estaticidade da evolução, pois não existem dores e tampouco infernos eternos, uma vez que, se a evolução é infinita, aquele que se situa no ponto mais alto, ao evoluir, leva consigo todo sistema, sendo que o que está no grau mais baixo, por sintonia, também subirá. Saravá o Astral Maior!

SARAVÁ!
SA = Força, Senhor RA = Reinar, Movimento VÁ = Natureza, Energia.
Saravá significa então a força que movimenta a natureza. Saravá também pode significar "Salve" ou "Viva". Na Umbanda, Saravá também é utilizada como uma saudação possuindo o sentido de "Salve sua força!", da força de Deus e da natureza que estão dentro da pessoa, como no mantra indiano namastê, que significa: o Deus que tem dentro de mim, saúda o deus que tem dentro de você. Saravá!