A Umbanda vivencia o Evangelho de Jesus em sua essência através da manifestação do amor e da caridade prestada pela orientação dos Guias, Mentores e Protetores que recebem a irradiação dos Orixás. Encontramos no terreiro da verdadeira Umbanda entidades que trabalham com humildade, de forma serena, caritativa e gratuita; espíritos bondosos que não fazem distinção de raça, cor ou religião, e acolhem todos que buscam amparo e auxílio espiritual, conforto para dores, aflições e desequilíbrios das mais variadas ordens.

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Seguidores do Saravá Umbanda

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Meditação em Deus



Deus!    Deus!    Deus é a única meta a ser atingida.

Descobrir Deus que está dentro de você, proporciona a mais elevada meta no caminho do auto conhecimento.

Deus é o caminho, a verdade e a vida. Neste caminho descobrem-se não apenas as verdades da vida, mas a própria essência da vida.

Talvez ao percorrer este caminho, não se obtenha todas as respostas, mas com certeza, a mente fica cada vez mais clara e transparente.

A certeza de ser aumenta na medida em que a sua concentração em você mesmo se intensifica.

Este caminho maravilhoso está todo ele dentro de você mesmo.  Não há nada que venha de fora, que possa resolver o mistério que envolve o teu próprio ser.

É hora de “arregaçar as mangas” e começar esta jornada de autoconhecimento, pois há somente uma direção a percorrer: para dentro de você mesmo.

Sua vida externa e cotidiana pode continuar igual, sem mudanças aparentes, mas o teu mergulho deve ser completo, com todo o coração e com a plena fé de poder alcançar a meta que está em teu interior. Somente lá você pode se realizar; colocando esta meta no pedestal mais elevado dos teus desejos e anseios.

Qualquer outra vibração em sua mente ansiando por outro objetivo, mesmo que temporário, desviará a tua atenção daquilo que você realmente deve querer – que é você mesmo.

A chave interna que é a fé em teu ideal te ajudará a fugir intimamente das atrações do mundo externo, atrações que se manifestam em teus sentidos corporais e despertam neles fortes vibrações que ofuscam a tua visão interna. Com o uso da chave interna a tua visão se tornará cada vez mais aguçada e clarificada.

Porem, enquanto existir uma forte e indomável atração para a vida externa, nada há que se possa fazer.

É a tua maturidade evolutiva que vai determinar se você já é um fruto maduro, se já esta pronto para saborear a doçura maravilhosa e inigualável da verdade.

Esta realidade sempre existiu e sempre existirá dentro de você. Sintonizar-se nela é como sintonizar o dial de um receptor numa estação que emite o som de uma música divina.  Mas, basta sair um pouco desta sintonia para que a magia deste fluir inesgotável de vibrações inesperadas se perca, se dissipe como se nunca tivesse existido, deixando em você apenas uma vaga lembrança.

Você que sente o chamado interior e busca a Deus, ou melhor, busca a si mesmo, dê ouvido a este chamado e siga esta voz, usando a tua sensibilidade interior. Todo o processo é natural e criado pela própria natureza, que se revela delicadamente aos teus sentidos internos.

Você terá que superar os falsos ecos, produzidos pelas pedras do caminho. Você terá que se tornar um “expert”, através de erros e acertos, para distinguir o falso do verdadeiro, pois a luz é uma só e é ela que você deve procurar. Não se deixe levar pelos reflexos cintilantes das sombras, produzidos naturalmente por ela.

A FÉ é um poder imenso dentro de você. Ela move as montanhas rochosas produzidas pela tua mente e pelos teus conceitos baseados em fatores terrenos.

Tudo isso deve ser eliminado da tua consciência para que nela sobre espaço vazio onde possa ressurgir o sol da tua vida real e verdadeira. Não se deixa abater pelas ondas oceânicas onde pousam atualmente a tua vitalidade consciente, porém terrena.

A criança que começa a aprender a andar, solta os apoios quando começa a adquirir maior certeza da sua capacidade de se equilibrar por si só.

A tua natureza é única e foi manifestada pela força criadora, com uma programação original de conseguir achar naturalmente o próprio caminho da realização. A semente da arvore não pode evitar de se tornar uma arvore frondosa, se as condições externas favorecerem o seu crescimento. Ela também não pode querer ser outra coisa, naturalmente será do mesmo tipo de arvore que a gerou e, futuramente, ela própria gerará outras sementes iguais a sí.

Por esta razão é que você deve confiar em sí mesmo, deixando desabrochar as faculdades ocultas que já existem em você.

Confie em Você! Busque a luz escondida em você! Busque a verdade que desde sempre esta em você!

Somente lá estão as respostas, todas as respostas, e não se iluda com promessas que venham do mundo externo, nem promessas de outros, nem com promessas dos teus próprios sentidos carnais, pois fatalmente terminarão dois metros debaixo da terra.

As respostas a todas as perguntas estão em você e só você pode decifrar esta linguagem interior que não usa os recursos da mente.

Esta linguagem pode ser percebida e entendida somente no silêncio do teu interior e você é o único que pode captá-la e decifrá-la. Ela foi criada pelo teu Ser Superior, exclusivamente para o teu uso pessoal.

Somente o teu coração pode achar o segredo misterioso desta chave que abre para você as portas do infinito e da felicidade sobre-humana, felicidade que na terra não tem palavras que a podem descrever.


Fonte: Despertar na Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos de Linha de Esquerda da Umbanda

"Reconhece-se o verdadeiro Espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações "

Allan Kardec

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Baixar Pontos de Umbanda

DOWNLOADS-CDs de Pontos
DOWNLOADS-CDs de Pontos

Saravá

Estrela de Davi - Dois triângulos sobrepostos, reunidos formando um hexagrama simbolizam a harmonia entre os dois opostos. O resgate e a ascensão de todas as almas rumo à espiritualidade. Pois em verdade aquele que se encontra em grau mais alto possui um correspondente em grau mais baixo. Esta simbologia refere-se ainda, à não estaticidade da evolução, pois não existem dores e tampouco infernos eternos, uma vez que, se a evolução é infinita, aquele que se situa no ponto mais alto, ao evoluir, leva consigo todo sistema, sendo que o que está no grau mais baixo, por sintonia, também subirá. Saravá o Astral Maior!

SARAVÁ!
SA = Força, Senhor RA = Reinar, Movimento VÁ = Natureza, Energia.
Saravá significa então a força que movimenta a natureza. Saravá também pode significar "Salve" ou "Viva". Na Umbanda, Saravá também é utilizada como uma saudação possuindo o sentido de "Salve sua força!", da força de Deus e da natureza que estão dentro da pessoa, como no mantra indiano namastê, que significa: o Deus que tem dentro de mim, saúda o deus que tem dentro de você. Saravá!