A Umbanda vivencia o Evangelho de Jesus em sua essência através da manifestação do amor e da caridade prestada pela orientação dos Guias, Mentores e Protetores que recebem a irradiação dos Orixás. Encontramos no terreiro da verdadeira Umbanda entidades que trabalham com humildade, de forma serena, caritativa e gratuita; espíritos bondosos que não fazem distinção de raça, cor ou religião, e acolhem todos que buscam amparo e auxílio espiritual, conforto para dores, aflições e desequilíbrios das mais variadas ordens.

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Seguidores do Saravá Umbanda

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Baixar Livros de Robson Pinheiro

Robson Pinheiro

Robson Pinheiro Santos nasceu em Ataléia, Minas Gerais, em 15/06/61 e viveu na região do Vale do Rio Doce, onde teve suas primeiras experiências na área da mediunidade, quando ainda adolescente.De formação evangélica, conheceu a Doutrina Espírita por orientação de companheiros espirituais e integrou-se ao movimento espírita na cidade de Ipatinga, no Grupo Espírita da Caridade, em 1978.Mais tarde transferiu residência para Belo Horizonte, onde contribuiu para a formação de várias Casas Espíritas da região metropolitana, sendo hoje, participante da Sociedade Espírita Everilda Batista, que ajudou a fundar e onde desenvolve suas atividades mediúnicas e sociais.Fundou também a Casa dos Espíritos, Órgão Independente da Divulgação Doutrinária e o Núcleo de Expansão da Consciência, responsável pela divulgação do Espiritismo através de cursos, seminários, vídeos, jornais, livros, revistas e pela arte, com a promoção de peças teatrais que visem a divulgação da Doutrina Espírita.


                                                                                      LIVROS                                  
                                      (CLICK NAS IMAGENS PARA DOWNLOAD)


 
 Tambores de Angola - Uma reflexão acerca do preconceito e de como discriminamos o diferente, o desconhecido. Um romance que mostra a origem histórica, as diferenças e semelhanças entre o espiritismo, vindo da França nos livros de Allan Kardec, e a umbanda, religião tipicamente brasileira. O trabalho de pretos-velhos, caboclos e exus, entidades espirituais tão mal-compreendidas e rechaçadas. A influência das culturas negra e indígena no Brasil, vista sob a perspectiva espiritual. Conheça o protagonista Erasmino e permita-se superar, juntamente com ele, tabus e preconceitos tão enraizados em nossa cultura. Best-seller que já vendeu mais de 60 mil exemplares.


 
Aruanda - Após as repercussões de Tambores de Angola, o repórter do Além Ângelo Inácio prossegue seus relatos no romance Aruanda. Da colônia espiritual que habita, parte em direção à Crosta na companhia de pretos-velhos, caboclos e guardiões. Explora assuntos controversos, tais como magia negra e feitiçaria, seus mecanismos de ação e suas conseqüências; elementais, os espíritos da natureza a que se refere Kardec, e sua atuação nas reuniões mediúnicas. A visita a um laboratório das trevas e a obsessão complexa, com aparelhos parasitas e campos magnéticos, e os trabalhos práticos de apometria. Descubra os segredos de Aruanda.

 

Legião - Interpelado por Jesus para que se identificasse, a entidade responsável por um grave processo obsessivo respondeu: Meu nome é Legião pois somos muitos. Desde então, o Envangelho relata inúmeros acontecimentos nos quais os representantes das trevas são confrontados com a política divina, expressa por Jesus nos seus ensinos. Este livro pretende realizar um esboço da estrutura extrafisica das legiões de seres que se opõem ao Cristo e seus enviados. 


 

Sabedoria de Petro Velho - Composto por mensagens e reflexões, este livro é escrito no linguajar simples do ancião negro, que partilha a sabedoria adquirida no cativeiro. Pai João conversa a respeito de alegria, esperança, coragem e jovialidade, perdão e trabalho. Mensagem de esperança de quem acredita no poder do homem de conquistar-se a si mesmo. Texto enriquecido com cânticos dos escravos, comentados pelo médium Robson Pinheiro, que elucida seu significado espiritual e os ilustra com casos vividos durante os 30 anos de convivência com o espírito amigo."


 
Faz parte do meu Show - Romance que trata da descoberta da realidade espiritual por parte de uma personalidade marcante do rock brasileiro dos anos 80. Fala de coragem e arte, de música da alma, da transformação das dores em poesia. Os instantes após o desencarne, o socorro em hospitais espirituais, a proposta de utilizar sua música para despertar espíritos localizados em regiões de sofrimento do astral. Sexo, drogas e espiritualidade são alguns dos temas abordados com irreverência e equilíbrio, além do reencontro com grandes personagens da arte brasileira: Chacrinha, Elis Regina, Carlos Drummond de Andrade, entre outros.

 
Apocalipse - O livro profético como você nunca viu. O significado das profecias contidas no livro mais temido e incompreendido da Bíblia, analisado de acordo com a ótica otimista que as lentes da doutrina espírita proporcionam. O espírito Estêvão desconstrói as imagens atemorizantes das metáforas bíblicas e as decodifica, identificando ao longo da história e na atualidade os eventos anunciados por João Evangelista e outros profetas, do Antigo Testamento. A derrocada do Império Romano, as Cruzadas medievais, a Reforma protestante e a Segunda Guerra Mundial foram previstos nas visões de João, se soubermos interpretá-las corretamente.

 
Gestação da Terra - Da criação aos dias atuais: uma visão espiritual da história humana. Retrospectiva que procura mostrar a ação dos espíritos nos eventos planetários e a coordenação espiritual sobre todos os episódios que marcam a trajetória do planeta Terra. Em forma de ensaios que se interligam cronologicamente, Alex Zarthú explora temas como a formação do orbe e a iniciação dos povos antigos; Atlântida, Lemúria, Israel. Jesus, o grande administrador dos destinos terrenos; o mundo medieval e a Igreja; o mundo moderno, Hitler e Gandhi, entre muitos outros assuntos. Texto psicografado enriquecido com apontamentos históricos.

7 comentários:

  1. Denis meu irmão e amigo, mais um blog seu? Como sempre, acertando em cheio nas necessidades dos irmãos carentes de aprendizado. Amei. Benção de Oxalá!! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Salve Marcia! A Caminhada é longa... e temos q caminhar na fé de Oxalá! Saravá as suas Forças Minha Irmã! Beijão no Coração!

    ResponderExcluir
  3. Encontrei mais um blog do irmão Denis isto ai ,quanto mais conteúdo de qualidade como os seus melhor para nós o aprendizes de umbanda sedentos de conhecimento,Graças a Deus e nosso orixás por existir pessoas como você para nos trazer conhecimentos.sou grato pois foi através da leitura de seus blogs que procurei uma boa casa e hoje ,a pouco tempo comecei a frequentar onde creio que existe afinidade , logo começarei a me equilibrar espiritualmente para que saber poder um dia ajudar pessoas que se encontram em situação igual a minha.
    abraço, axé ..

    ResponderExcluir
  4. Salve vossa Coroa Sagrada meu Irmão Paumo Araujo, que Deus nos abençoe em nossa Caminhada... A Umbanda merece médiuns e praticantes como vc, comprometido e interessado sempre no bem... Paz e Luz meu Irmão!!! Saravá!

    ResponderExcluir
  5. Salve salve o povo de aruanda ....aos irmaos de caminhada venho agradecer esse blog pois encontro do outro lado do mundo,onde a quantidade de irmaos na caminhada sao menores!!! gostaria de pedir links de livros em pdf ou qualquer outro formato ....agradeco de coracao
    meu email flaviofelicio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Salve salve o povo de aruanda ....aos irmaos de caminhada venho agradecer esse blog pois encontro do outro lado do mundo,onde a quantidade de irmaos na caminhada sao menores!!! gostaria de pedir links de livros em pdf ou qualquer outro formato ....agradeco de coracao
    meu email flaviofelicio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Estou procurando Os Nephilins..por favor preciso ler esse livro se puder me ajudar agradeço...bj.Obrg.por compartilhar conosco obras magníficas q eu não poderia comprar .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos de Linha de Esquerda da Umbanda

"Reconhece-se o verdadeiro Espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações "

Allan Kardec

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Baixar Pontos de Umbanda

DOWNLOADS-CDs de Pontos
DOWNLOADS-CDs de Pontos

Saravá

Estrela de Davi - Dois triângulos sobrepostos, reunidos formando um hexagrama simbolizam a harmonia entre os dois opostos. O resgate e a ascensão de todas as almas rumo à espiritualidade. Pois em verdade aquele que se encontra em grau mais alto possui um correspondente em grau mais baixo. Esta simbologia refere-se ainda, à não estaticidade da evolução, pois não existem dores e tampouco infernos eternos, uma vez que, se a evolução é infinita, aquele que se situa no ponto mais alto, ao evoluir, leva consigo todo sistema, sendo que o que está no grau mais baixo, por sintonia, também subirá. Saravá o Astral Maior!

SARAVÁ!
SA = Força, Senhor RA = Reinar, Movimento VÁ = Natureza, Energia.
Saravá significa então a força que movimenta a natureza. Saravá também pode significar "Salve" ou "Viva". Na Umbanda, Saravá também é utilizada como uma saudação possuindo o sentido de "Salve sua força!", da força de Deus e da natureza que estão dentro da pessoa, como no mantra indiano namastê, que significa: o Deus que tem dentro de mim, saúda o deus que tem dentro de você. Saravá!