A Umbanda vivencia o Evangelho de Jesus em sua essência através da manifestação do amor e da caridade prestada pela orientação dos Guias, Mentores e Protetores que recebem a irradiação dos Orixás. Encontramos no terreiro da verdadeira Umbanda entidades que trabalham com humildade, de forma serena, caritativa e gratuita; espíritos bondosos que não fazem distinção de raça, cor ou religião, e acolhem todos que buscam amparo e auxílio espiritual, conforto para dores, aflições e desequilíbrios das mais variadas ordens.

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Seguidores do Saravá Umbanda

segunda-feira, 19 de março de 2012

Somos Crianças Sim! Crianças de Aruanda!



Olá Irmãos de Fé, mais uma vez em homenagem às nossas Crianças da Umbanda venho reforçar e esmiuçar como estes Espíritos Mestres Astrais trabalham e se apresentam dentro da Egrégora de Umbanda. Vamos com a alegria destas Entidades passear por cada tópico abaixo:

A roupagem fluídica escolhida por esta Linha de Trabalho é voltada para estimular a pureza de coração, característica que devemos estimular em nós mesmos para caminharmos felizes e em paz.

Trabalham espíritos que, depois de desencarnados, ainda se veem como crianças. Esses trabalhos se desenvolvem nos Terreiros, sob supervisão de Espíritos de Luz trabalhadores integrantes das colônias de amparo a “crianças” no plano espiritual. Esses espíritos que acham que são crianças são levados a incorporar durante as Giras até despertarem para sua verdadeira realidade espiritual.

Também trabalham nas Giras espíritos com perispírito muito sutil, de padrão vibratório muito elevado, como antigos Mestres do Egito, cientistas, Mestres da Magia Branca que decidem usar a forma astral de uma criança, pois exemplifica a simplicidade e, ao mesmo tempo, a força de realização. Esses espíritos tem a capacidade de realizar enormes trabalhos de magia e de caridade através da força de seu pensamento.

Alguns espíritos que trabalham na Linha das Crianças, quando incorporados, comem doces e bebem refrigerante. Os seguintes fatores podem explicar essa prática:

Primeiro, o alimento doce, rico em glicose, é utilizado pelas Entidades em pequenas quantidades, para repor rapidamente a energia dos médiuns, devido ao desgaste natural resultante da atividade mediúnica (doação de ectoplasma), ou como veículo para a distribuição de fluidos de harmonia e de tratamento (curas físicas/espirituais) para as pessoas.

Segundo, o médium normalmente gosta de comer doces e/ou acha que o espírito em forma de criança tem que comer doces, influenciando o comportamento da Entidade.

Por isso, não há necessidade que se estimule o consumo de doces durante os Trabalhos, pois se for necessário para o trabalho espiritual, e se for parte da forma de trabalho daquela Entidade, a própria irá pedir determinado tipo de alimento que se faça necessário. É bom lembrar que essas Entidades sabem manipular a matéria, e por isso, as necessidades físicas das irradiações podem ser supridas através da manipulação de outros elementos como frutas, água e elementos do ar (som).

Enfatizando que uma Entidade de Luz não vai utilizar de alimentos para agredir, desrespeitar ou sujar uma outra pessoa. Nos casos em que isso ocorre, vemos a influência anímica do médium, que se utiliza da manifestação de uma Criança para estimular, consciente ou inconscientemente, sua imaturidade e indisciplina. Nos raros casos nos quais a Entidade requer que, para a realização de um trabalho espiritual alguma pessoa, além do médium, seja propositalmente “sujada” com algum alimento, esse procedimento não será realizado sem o consentimento da pessoa em questão, e é compreendido como uma terapêutica inerente àquele caso.

A manifestação de uma Entidade na Linha das Crianças estimula, naturalmente, a “criança interior” do médium; isso é uma oportunidade que o médium tem de entrar em contato com sua pureza de coração, alegria interior e simplicidade. Quando em processo de amadurecimento e aprendizado, no entanto, é natural que os médiuns desabrochem características de sua própria infância terrena ou características reprimidas de sua personalidade. Cabe aos médiuns de auxílio ao desenvolvimento mediúnico, nos casos em que essas características não se ajustem a um trabalho de caridade que busca a espiritualização do ser, orientar o médium com carinho, respeito e compreensão. 

Há também, como mencionamos acima, a possibilidade de que o médium esteja trabalhando com um Espírito que seja, de fato, imaturo, sob supervisão dos Espíritos de Luz. Nesse caso, o objeto da orientação deve ser a própria Entidade.  Como a distinção entre a personalidade do médium e o Espírito incorporante, não será na maioria das vezes clara, essa orientação deverá ser feita durante os trabalhos na Gira para que tanto o médium quanto o Espírito incorporado se beneficiem da orientação.

As Entidades que trabalham na Linha das Crianças normalmente fazem trocas de energias com o médium através do chakra laríngeo. Apresentando por esse motivo uma voz fina, aguda proporcionada pela contração física da glote, na região da garganta. Essa é uma das características do arquétipo da Criança da Umbanda na qual o Espírito escolheu se expressar.

Nossos queridos Pretos Velhos e Pretas Velhas tem uma importante contribuição para com a Linha das Crianças, pois a história nos conta que na época da escravidão muitos espíritos que desencarnaram como Pretas Velhas na Terra exerciam a função de babás, cuidando de muitas crianças, e ao desencarnarem escolheram manter esta tarefa trabalhando nas colônias espirituais que recebem os espíritos cristalizados na forma infantil. A figura da Preta Velha ou do Preto Velho são símbolos de autoridade, carinho e o respeito de uma figura materna ou paterna para essas crianças espirituais, e bons exemplos para as crianças encarnadas.

Invariavelmente a Umbanda, sempre e principalmente, na Linha das Crianças nos sinaliza que o caminho que devemos percorrer rumo à espiritualidade deve ser impregnado do amor e da pureza, tão bem representado nos Espíritos de Luz da Linha das Crianças. Sentimentos em profunda harmonia com Pai Oxalá.

Por Tania Wentzel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos de Linha de Esquerda da Umbanda

"Reconhece-se o verdadeiro Espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações "

Allan Kardec

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Baixar Pontos de Umbanda

DOWNLOADS-CDs de Pontos
DOWNLOADS-CDs de Pontos

Saravá

Estrela de Davi - Dois triângulos sobrepostos, reunidos formando um hexagrama simbolizam a harmonia entre os dois opostos. O resgate e a ascensão de todas as almas rumo à espiritualidade. Pois em verdade aquele que se encontra em grau mais alto possui um correspondente em grau mais baixo. Esta simbologia refere-se ainda, à não estaticidade da evolução, pois não existem dores e tampouco infernos eternos, uma vez que, se a evolução é infinita, aquele que se situa no ponto mais alto, ao evoluir, leva consigo todo sistema, sendo que o que está no grau mais baixo, por sintonia, também subirá. Saravá o Astral Maior!

SARAVÁ!
SA = Força, Senhor RA = Reinar, Movimento VÁ = Natureza, Energia.
Saravá significa então a força que movimenta a natureza. Saravá também pode significar "Salve" ou "Viva". Na Umbanda, Saravá também é utilizada como uma saudação possuindo o sentido de "Salve sua força!", da força de Deus e da natureza que estão dentro da pessoa, como no mantra indiano namastê, que significa: o Deus que tem dentro de mim, saúda o deus que tem dentro de você. Saravá!