A Umbanda vivencia o Evangelho de Jesus em sua essência através da manifestação do amor e da caridade prestada pela orientação dos Guias, Mentores e Protetores que recebem a irradiação dos Orixás. Encontramos no terreiro da verdadeira Umbanda entidades que trabalham com humildade, de forma serena, caritativa e gratuita; espíritos bondosos que não fazem distinção de raça, cor ou religião, e acolhem todos que buscam amparo e auxílio espiritual, conforto para dores, aflições e desequilíbrios das mais variadas ordens.

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Seguidores do Saravá Umbanda

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

São Jorge e o Dragão



Certa vez um andarilho resolveu mudar de cidade a fim de tentar melhor sorte em outro local. Como não tinha recursos, começou sua jornada caminhando por uma das maiores estradas do estado. Passados alguns dias estava faminto e exausto quando avistou um posto de combustível destinado a caminhoneiros. Neste local estes trabalhadores além de abastecerem seus veículos, tomam banho, alimentam-se e repousam por algumas horas.

O local tinha uma pequena estalagem e lhe chamou a atenção o nome do estabelecimento “São Jorge e o Dragão”. Resolveu bater a porta quando uma mulher com visível mau humor lhe atendeu:

- O que deseja?

- Minha Senhora, estou caminhando há dois dias sem nada comer, não teria algo que pudesse me oferecer?

A mulher demonstrando profunda irritação lhe diz:

- Mas o senhor é um vagabundo mesmo! Não tem mais o que fazer do que incomodar os outros? Ponha-se daqui para fora imediatamente... (e lhe bateu a porta na face com violência).

O pobre andarilho assombrou-se com a reação inesperada. Deu alguns passos para trás, olhou novamente o nome da estalagem, “São Jorge e o Dragão”, e resolveu bater novamente a porta.

Desta vez a mulher já o atendeu com a vassoura em mãos e irada lhe perguntou: - E agora o que deseja?

Respondeu-lhe o andarilho:

- Bem, com a Senhora eu já falei, poderia agora falar com São Jorge, afinal o dragão já me atendeu não é?

Esta pequena história nos adverte sobre as fraquezas que ainda temos e precisam ser controladas. Geralmente quando somos incomodados e retirados de nossa zona de conforto quem primeiro atende a nossa porta é nosso dragão interior. Reagimos frente à grande maioria dos desafios de nossas vidas com irritação e azedume.

Desta forma nos cegamos frente às oportunidades que se apresentam nestes instantes e quando permitimos que nossos piores sentimentos sejam os primeiros a atender nossas necessidades uma montanha de problemas são gerados, portas são fechadas, amizades e lares são destruídos.

Controlar nossas atitudes intempestivas não é tarefa fácil e exige disciplina para que certos vícios de comportamento sejam domados. Resumindo, precisamos educar nosso íntimo.

Portanto, entender nossas emoções e lutar para corrigir certos temperamentos é medida acertada que evita dissabores e trás paz interior. E somente em paz podemos usufruir melhor dessa bela jornada chamada vida.

Pense nisso!

Por Ivan da Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos de Linha de Esquerda da Umbanda

"Reconhece-se o verdadeiro Espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações "

Allan Kardec

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Baixar Pontos de Umbanda

DOWNLOADS-CDs de Pontos
DOWNLOADS-CDs de Pontos

Saravá

Estrela de Davi - Dois triângulos sobrepostos, reunidos formando um hexagrama simbolizam a harmonia entre os dois opostos. O resgate e a ascensão de todas as almas rumo à espiritualidade. Pois em verdade aquele que se encontra em grau mais alto possui um correspondente em grau mais baixo. Esta simbologia refere-se ainda, à não estaticidade da evolução, pois não existem dores e tampouco infernos eternos, uma vez que, se a evolução é infinita, aquele que se situa no ponto mais alto, ao evoluir, leva consigo todo sistema, sendo que o que está no grau mais baixo, por sintonia, também subirá. Saravá o Astral Maior!

SARAVÁ!
SA = Força, Senhor RA = Reinar, Movimento VÁ = Natureza, Energia.
Saravá significa então a força que movimenta a natureza. Saravá também pode significar "Salve" ou "Viva". Na Umbanda, Saravá também é utilizada como uma saudação possuindo o sentido de "Salve sua força!", da força de Deus e da natureza que estão dentro da pessoa, como no mantra indiano namastê, que significa: o Deus que tem dentro de mim, saúda o deus que tem dentro de você. Saravá!