A Umbanda vivencia o Evangelho de Jesus em sua essência através da manifestação do amor e da caridade prestada pela orientação dos Guias, Mentores e Protetores que recebem a irradiação dos Orixás. Encontramos no terreiro da verdadeira Umbanda entidades que trabalham com humildade, de forma serena, caritativa e gratuita; espíritos bondosos que não fazem distinção de raça, cor ou religião, e acolhem todos que buscam amparo e auxílio espiritual, conforto para dores, aflições e desequilíbrios das mais variadas ordens.

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Seguidores do Saravá Umbanda

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mente é Vida?




Mente é também vida.

Todos nós encontramos mergulhados no   pensamento exteriorizado pela Mente Divina, que tudo orienta e conduz   com segurança, desde as colossais galáxias às micropartículas.

Conforme penses, assim viverás.

Se te permites o pessimismo contumaz, permanecerás na angústia, a um passo da depressão.

Se anelas pela felicidade, já te encontras fruindo as benções que dela decorrem, como prenúncio do que alcançarás mais tarde.

Se delineias sofrimentos para a   existência, sob o conceito da aflição que agasalhas, a jornada terrestre   ser-te-á assinalada pelo sofrimento.

Se reflexionas em torno do bem estar e da alegria de viver, mesmo que ocorram acidentes de percurso em forma de dor, desfrutarás de mais tempo de contentamento do que de aflição.

Se projetas insucesso pelo caminho, seguirás uma trilha assinalada pelo fracasso elaborado pelo teu próprio pensamento.

Se arrojas em direção do futuro o êxito, encontrá-lo-ás à tua espera, à medida que avances no rumo dos objetivos superiores.

A mente produz aquilo que o pensamento direciona.

A abundância de Vida encontra-se em toda parte do Universo, assim como a paz e a saúde, porque procedem de Deus, o Criador.

Igualmente, vastas faixas de infelicidade e de dissabores são sustentadas pelas mentes conflitivas e   negativistas que as originaram e as preservam.

É necessário, portanto, pensar edificando o bem, a fim de que o bem se edifique nos teus sentimentos.

O Evangelho de Jesus é fonte inexaurível de alegria e de satisfações emocionais, de auto realizações e de felicidade.

Aborda, também, é claro, o sofrimento, o   martírio, não porém de maneira masoquista, mas sim, como recursos de   libertação das mazelas anteriormente armazenadas, facultando a conquista   da harmonia interior e propiciando a perfeita vinculação com Deus.

Pensa, portanto, de forma saudável,   edificante, e receberás as altas cargas de estímulos que procedem das   faixas nobres da vida, através do pensamento.

Vivencia as experiências provacionais   dolorosas com o pensamento em harmonia, sem deixar que o dissabor e o   desalento tomem conta das tuas paisagens mentais, e ser-te-ão menos   penosas as horas de purificação.

Ninguém transita no mundo físico sem a experiência de algum tipo de sofrimento, porquanto este é um planeta de provas e de expiações e não o paraíso, onde a dor e o desespero não vigem, não se apresentam sequer.

A maneira, porém, de vivê-lo é que o tornará razão de desdita ou de satisfação, em face da perspectiva de próxima libertação.


Quando Jesus afirmou que Ele e o Pai são Um, demonstrou que, na Sua perfeita sintonia com a vontade de Deus,   mergulhara totalmente no projeto que fora desenhado para a Sua   existência entre as criaturas da Terra, sem queixa ou mal estar.

Quando consigas, por tua vez, entregar-se ao amor e vive-lo em totalidade, poderás assinalar, qual o fez o apóstolo das gentes: Já não sou eu que vivo, mas o Cristo que vive em mim.

Aprofunda, portanto, reflexões em torno   do pensamento, deixa-te potencializar pela sua força e canaliza-o para a   felicidade que te está destinada, e a experimentarás desde este   momento.

Por Joanna de Ângelis - Mensagem psicografada pelo médium   Divaldo Pereira Franco, na sessão mediúnica da noite de 20 de junho de   2007, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia e   publicada em “Reformador” de Abril/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos de Linha de Esquerda da Umbanda

"Reconhece-se o verdadeiro Espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações "

Allan Kardec

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Baixar Pontos de Umbanda

DOWNLOADS-CDs de Pontos
DOWNLOADS-CDs de Pontos

Saravá

Estrela de Davi - Dois triângulos sobrepostos, reunidos formando um hexagrama simbolizam a harmonia entre os dois opostos. O resgate e a ascensão de todas as almas rumo à espiritualidade. Pois em verdade aquele que se encontra em grau mais alto possui um correspondente em grau mais baixo. Esta simbologia refere-se ainda, à não estaticidade da evolução, pois não existem dores e tampouco infernos eternos, uma vez que, se a evolução é infinita, aquele que se situa no ponto mais alto, ao evoluir, leva consigo todo sistema, sendo que o que está no grau mais baixo, por sintonia, também subirá. Saravá o Astral Maior!

SARAVÁ!
SA = Força, Senhor RA = Reinar, Movimento VÁ = Natureza, Energia.
Saravá significa então a força que movimenta a natureza. Saravá também pode significar "Salve" ou "Viva". Na Umbanda, Saravá também é utilizada como uma saudação possuindo o sentido de "Salve sua força!", da força de Deus e da natureza que estão dentro da pessoa, como no mantra indiano namastê, que significa: o Deus que tem dentro de mim, saúda o deus que tem dentro de você. Saravá!