A Umbanda vivencia o Evangelho de Jesus em sua essência através da manifestação do amor e da caridade prestada pela orientação dos Guias, Mentores e Protetores que recebem a irradiação dos Orixás. Encontramos no terreiro da verdadeira Umbanda entidades que trabalham com humildade, de forma serena, caritativa e gratuita; espíritos bondosos que não fazem distinção de raça, cor ou religião, e acolhem todos que buscam amparo e auxílio espiritual, conforto para dores, aflições e desequilíbrios das mais variadas ordens.

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Seguidores do Saravá Umbanda

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mensagem do Amor Universal



"Glória a Deus nas alturas, Paz na terra aos homens e mulheres da Boa Vontade de Deus". Esta é a Mensagem do Amor Universal, a grande Mensagem que Jesus veio trazer à Humanidade. Deus, nosso Pai, sempre teve Boa Vontade para com os homens; mas agora é preciso, é urgente, é inadiável, que os homens também tenham Boa Vontade para com Deus! Veja quem tem olhos de ver, ouça quem tem ouvidos de ouvir: Deus quer que TODOS OS HOMENS tenham Paz na Terra. Mas o Criador não pode revogar a sua própria Lei, que dá a cada um - homem ou nação - exatamente de acordo com o seu merecimento. Como escreveu o Ápóstolo Paulo: "Ninguém se iluda, pois Deus não se deixa escarnecer; aquilo que o homem semear isso mesmo terá de colher".

Só agora, quase dois mil anos depois, a pobre Humanidade começa a compreender a Boa Vontade do Cristo: Boa Vontade que é a VONTADE CERTA, VONTADE FIRME, VONTADE ESPIRITUAL, VONTADE REALMENTE BOA, capaz de discernir entre o Bem e o mal, entre a Verdade e o erro, entre o Fato e as aparências do fato. Ensina André Luiz: "Vencedor é aquele que vence a si mesmo". E conclui Emmanuel: "Fora da Boa Vontade não há solução". Portanto, a Boa Vontade de Jesus, não é a boa-vontade dos ignorantes espirituais, farisaicas, hipócritas, sectárias. Porque não basta ter vontade ou força de vontade, quase sempre empregada para o mal; é imprescindível uma Boa Vontade iluminada pelo conhecimento da Verdade, como advertiu Jesus: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Seja vosso falar sim-sim, não-não. Quer dizer: Ter Boa Vontade não é dizer sim a tudo e todos, pelo medo de desagradar a pessoas e instituições. Ao contrário, ter Boa Vontade é dizer não a tudo e todos que transgridam a Lei de Deus. Por isso mesmo, não importa o que pensam de nós os fanáticos e sectários de todos os quadrantes: O QUE NOS INTERESSA É O QUE DEUS PENSA DE NÓS.

Pois Deus que é Bondade Perfeita e Infinita, o próprio Deus não atende à maioria das preces que lhe diregem as criaturas humanas, mais egoístas e orgulhosas quanto mais se proclamam espiritualizadas. Na verdade, quem ama a Deus ama ao próximo, seja qual for sua religião, ou irreligião. Os maiores criminosos do mundo são aqueles que pregam o ódio em nome de Deus, porque Deus é AMOR. Este é o sentido da Mensagem do Amor Universal, cujo objetivo é o Novo Mandamento de Jesus: "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, COMO EU VOS AMEI".

Por Alziro Zarur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos de Linha de Esquerda da Umbanda

"Reconhece-se o verdadeiro Espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações "

Allan Kardec

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Baixar Pontos de Umbanda

DOWNLOADS-CDs de Pontos
DOWNLOADS-CDs de Pontos

Saravá

Estrela de Davi - Dois triângulos sobrepostos, reunidos formando um hexagrama simbolizam a harmonia entre os dois opostos. O resgate e a ascensão de todas as almas rumo à espiritualidade. Pois em verdade aquele que se encontra em grau mais alto possui um correspondente em grau mais baixo. Esta simbologia refere-se ainda, à não estaticidade da evolução, pois não existem dores e tampouco infernos eternos, uma vez que, se a evolução é infinita, aquele que se situa no ponto mais alto, ao evoluir, leva consigo todo sistema, sendo que o que está no grau mais baixo, por sintonia, também subirá. Saravá o Astral Maior!

SARAVÁ!
SA = Força, Senhor RA = Reinar, Movimento VÁ = Natureza, Energia.
Saravá significa então a força que movimenta a natureza. Saravá também pode significar "Salve" ou "Viva". Na Umbanda, Saravá também é utilizada como uma saudação possuindo o sentido de "Salve sua força!", da força de Deus e da natureza que estão dentro da pessoa, como no mantra indiano namastê, que significa: o Deus que tem dentro de mim, saúda o deus que tem dentro de você. Saravá!