A Umbanda vivencia o Evangelho de Jesus em sua essência através da manifestação do amor e da caridade prestada pela orientação dos Guias, Mentores e Protetores que recebem a irradiação dos Orixás. Encontramos no terreiro da verdadeira Umbanda entidades que trabalham com humildade, de forma serena, caritativa e gratuita; espíritos bondosos que não fazem distinção de raça, cor ou religião, e acolhem todos que buscam amparo e auxílio espiritual, conforto para dores, aflições e desequilíbrios das mais variadas ordens.

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Seguidores do Saravá Umbanda

sexta-feira, 2 de março de 2012

Espíritos Trabalhadores na Umbanda



É sempre interessante lembrarmos que Entidade é o nome dado a todos os espíritos que estão em uma faixa de vibração astral boa para o trabalho na Umbanda. Conforme seu grau de evolução espiritual, esses espíritos são levados a fazer parte de uma Falange que é um agrupamento de espíritos, a fim de atuarem, aprenderem e evoluírem espiritualmente. Lá permanecem até a possível volta para uma reencarnação ou a evolução para um plano espiritual superior.

Na Umbanda nós não incorporamos Orixás e sim os Falangeiros dos Orixás que são Entidades evoluídas espiritualmente que veem trabalhar nas Giras de Umbanda.

Falange é um agrupamento de espíritos afins que possuem a mesma vibração e atuam em um determinado plano espiritual, ou seja, em uma determinada faixa de vibração.

Existem Entidades de alta, regular e baixa faixa vibratória (frequência), e por isso, se dividem em vários grupos: Falangeiros de Orixás, Caboclos, Pretos Velhos, Exus, Pomba Giras, Crianças, Orientais, Mestres e demais Entidades que atuam de formas diversas. Cada Falange recebe o nome de seu Chefe e cada espírito dentro desta Falange atende por este mesmo nome.

Fonte: http://taniawentzel.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos de Linha de Esquerda da Umbanda

"Reconhece-se o verdadeiro Espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações "

Allan Kardec

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Baixar Pontos de Umbanda

DOWNLOADS-CDs de Pontos
DOWNLOADS-CDs de Pontos

Saravá

Estrela de Davi - Dois triângulos sobrepostos, reunidos formando um hexagrama simbolizam a harmonia entre os dois opostos. O resgate e a ascensão de todas as almas rumo à espiritualidade. Pois em verdade aquele que se encontra em grau mais alto possui um correspondente em grau mais baixo. Esta simbologia refere-se ainda, à não estaticidade da evolução, pois não existem dores e tampouco infernos eternos, uma vez que, se a evolução é infinita, aquele que se situa no ponto mais alto, ao evoluir, leva consigo todo sistema, sendo que o que está no grau mais baixo, por sintonia, também subirá. Saravá o Astral Maior!

SARAVÁ!
SA = Força, Senhor RA = Reinar, Movimento VÁ = Natureza, Energia.
Saravá significa então a força que movimenta a natureza. Saravá também pode significar "Salve" ou "Viva". Na Umbanda, Saravá também é utilizada como uma saudação possuindo o sentido de "Salve sua força!", da força de Deus e da natureza que estão dentro da pessoa, como no mantra indiano namastê, que significa: o Deus que tem dentro de mim, saúda o deus que tem dentro de você. Saravá!